quarta-feira, 18 de março de 2015

    Eu quase não vejo TV, prefiro diversões mais edificantes como um bom livro, ouvir a Billie, masturbação(aqui em Santo Antônio dos Mistérios a vida não anda fácil pros rapazes avante), olhar a paisagem. Mas confesso que vacilei no caso da novela do Gilberto Braga, suas novelas costumam ser inteligentes além de divertidas. Enquanto vacilava, perdi o beijo lésbico geriátrico. Ver ou não ver continuava sendo a questão.
    Para me livrar dessa irritante indecisão, fiz o que normalmente faço em situações complicadas e procurei a minha guia espiritual e filosófica, a muito sensata Mãe Fábia do Brooklin Paulista, em cujo terreiro baixam as melhores cabeças pensantes do país, a nata da nossa intelectualidade socialista morena.
    Acomodada em suas almofadas de cetim roxo, iluminada por centenas de velas e envolta por seus muitos cães e gatos, Mãe Fábia deu um longo e ofegante suspiro e viajou para o além.  Depois de longas e tensas confabulações com incontáveis entidades, a médium voltou para o mundo dos vivos tensa e preocupada.
   Os espíritos não foram unânimes mas conciliadores, haviam precedentes e nesse caso específico eu poderia me justificar com o fato da novela ser importante para a causa LGBT e também para a causa dos idosos, já que Fernanda & Natália, ao que parece, vão advogar em prol da colação de velcro mesmo quando o velcro for grisalho.
   Mas a adorável mãe de santo não deixou de mencionar que poderia parecer hipocrisia, clamar por avanços sociais e ao mesmo tempo ajudar a encher os cofres daquela emissora de agitprop das forças espirituais nefastas.
   No fim da consulta, Mãe Fábia empurrou gentilmente seus gatos e cachorros, esticou seus braços cor de marfim para pegar um café e alguns biscoitos, tateou pelo controle remoto e ligou a TV na HBO para assistir Game Of Thrones. Com uma certa inquietação, me olhou bem nos olhos e disse:
 
   _ É uma questão de livre escolha, meu filho, a decisão é sua, você já está grandinho o suficiente para tomar suas próprias decisões. Mas não nos decepcione.
  
   Então se recostou de novo nas almofadas, chamou de volta ao colo os cães e gatos e se concentrou na tela, serena e feliz.
   Adoro o Gilberto e o João Ximenez, mas dessa vez não vai dar. Não posso me arriscar enfurecer as entidades. Podem se aborrecer e nos mandar outra passeata de lunáticos.
    Brasil Avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá, gente fina.