sexta-feira, 3 de outubro de 2014

   Se, assim como eu, você é adulto, pobre e mora sozinho, resista bravamente à tentação provinciana e pequeno burguesa de manter a casa limpa. Mantenha janelas e portas fechadas, compre um bom capacho para a entrada, tenha sempre incensos, sprays e velas perfumados e vá cuidar de coisas importantes na vida, como ouvir música e ler livros bons. É sinal de deselegância e falta de sofisticação ter uma casa sem poeira, fogões e pias sem respingos de gordura e banheiros com boxes impecáveis. Isso é coisa de vizinha frígida classe média preocupada com a moral e os bons costumes ou de catálogos de loja. Gente interessante e inteligente sabe conviver com o caos e com a sujeira, o universo não é feito de ordem e limpeza.

3 comentários:

  1. Acho que devia ter vergonha de dizer, mas meus boxes são impecáveis e minha casa é limpíssima, com exceção de vidros, que eu sou meio cegueta e não consigo limpar direito. Maridão diz que é TOC, eu acho que é o prazer de ter alguma coisa nesta vida em que eu tenho absolute controle, que eu mndo, e desmando, que eu posso tirar da sargeta e botar nos salóes, a saber, fazer faxina na casa e transformer tudo. Eu queria mesmo é fazer isso no mundo mas acho que essa minha mania de gepeto se frustrou na primeira tentative de cortar uma madeirinha que fosse. Não levo jeito. Mas que minha casa é arrumada, isso é!

    ResponderExcluir
  2. Eu era assim também, Maray, mas o psiquiatra e uns remedinhos resolveram.

    ResponderExcluir
  3. Vou salvar e ler para a minha mãe que tem TOC diagnosticado, não fala de outra coisa ao telefone e não ha diarista que preste pra ela!.

    ResponderExcluir

Diga lá, gente fina.